Exit

Para quem gosta de atividades ao ar livre, lembre-se de realizar os seus exercícios em horários de baixo fluxo de veículos nas vias, pois caso contrário, dependendo do local em que esteja realizando a atividade (próxima de vias movimentadas) você poderá ficar exposto a níveis elevados de poluentes atmosféricos que causam danos à saúde.
Imagine realizar uma corrida próximo a uma avenida bastante movimentada com milhares de veículos emitindo gases tóxicos pelo escapamento??? Você aumenta a sua capacidade respiratória e consequentemente inala mais poluentes!!! Não faz bem ao seu pulmão e nem à sua pele!

Aires

A atividade ao ar livre tem a vantagem de nos colocar em contato direto com a natureza…e ninguém pode negar que estar em conexão com a natureza alivia o stress, relaxa a mente e contribui para a concentração, foco e criatividade. Dê preferência aos locais menos poluídos para a prática de exercícios. Aqui vai uma dica de alguns parques gratuitos na Grande Vitória para você fazer sua atividade física, liberar o stress, respirar um ar mais puro e estar em contato com a natureza:

-O Parque Botânico Vale
-Parque da Fonte Grande
-Parque Pedra da Cebola
-Morro do Moreno
-Mestre Álvaro

Mais algumas dicas para ter uma boa saúde, essas singelas mudanças vão te ajudar a mudar seu metabolismo. Anota aí:

1- DEIXE O SEDENTARISMO DE LADO!
Praticar atividade física regularmente aumenta o gasto energético e colabora para manter o metabolismo funcionando direitinho. Após a pratica de exercícios, o corpo ainda gasta energia por mais tempo em uma velocidade alta.

2- PRATIQUE ESPORTE!
Mude alguns hábitos, use menos o elevador, vá a lugares perto a pé, ande de bicicleta, suba e desça escadas, faça musculação, artes marciais, dança, corrida, pois o treino é poderoso para queimar gorduras.

3- TENHA UMA BOA REFEIÇÃO!
Busque não pular nenhuma refeição, é muito importante se alimentar bem com alimentos saudáveis. Lembre se de fazer refeições em 3 em 3 horas. Ao se alimentar desta forma você mantem o seu metabolismo trabalhando em alta o dia inteiro.

4- BEBA BASTANTE ÁGUA!
A água é essencial para a maioria das funções do nosso corpo, transporta vitaminas, minerais e hormônios. A falta de água desacelera drasticamente o metabolismo beba de 8 à 12 copos por dia. Seu corpo agradece!

5- TENHA UM SONO TRANQUILO!
Muitas vezes o ganho de peso está relacionado com a forma que se dorme. Para aumentar o metabolismo, recomenda-se dormir 7 à 8 horas por noite. Se dormimos mal, corre-se o risco de catabolizar e perder massa magra também.

6- PRESERVE O MEIO AMBIENTE! 

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