Exit

Segundo o Site O Globo, o artista holandês Daan Roosegaarde apostou na sustentabilidade para criar a sua última obra de arte. Trata-se do maior purificador de ar já construído, que captura partículas de poluição e as transforma em pequenos cubos, com 5 milímetros de lado, que podem ser usados em anéis, cordões e brincos.

O projeto Smog Free foi construído pelo estúdio de Roosegaarde, em parceria com o Ministério de Proteção ao Meio Ambiente da China.

Roosegaarde esteve em Pequim pela primeira vez há dois anos e, do 32º andar do hotel onde estava, não conseguia enxergar a cidade por causa da poluição. Foi dessa desagradável experiência que surgiu a ideia de criar uma obra que chamasse a atenção da população para o problema.

— A cidade estava totalmente coberta pela poluição — disse Roosegaarde, ao “China Daily”.

— Eu vou trazer o projeto para a China, já que Pequim foi onde eu tive a inspiração.

A torre de 7 metros de altura é capaz de capturar partículas com menos de 2,5 mícrons, e tem capacidade para limpar 30 mil metros cúbicos de ar por hora, com apenas 1.400 watts, o mesmo que uma chaleira elétrica.

 

2037-6291-image 2041-6295-image

As jóias são criadas com a compressão das partículas de poluição, da mesma forma que os diamantes são produzidos ao longo de milhões de anos.
2093-6425-image

Leia mais em:

https://studioroosegaarde.net/projects/#smog-free-project

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Go top